Nome:
Local: Itabirito, Minas Gerais, Brazil

Dom Quixote sendo derrotado dia após dia por seus próprios moinhos de vento.

11 agosto 2006

Em um futuro não muito distante, numa galáxia conhecida...

Engraçado quando comparo o futuro que era vendido em séries, livros e filmes da minha infância com o presente. O século 21 com seu cabalístico ano 2.000, sinônimo de futuro, era caracterizado pelo auge da tecnologia espacial e a descoberta de novos mundos. Viagens espaciais tão comuns quanto pegar um ônibus.
Mundo quase perfeito, exceto por um detalhe: o mal ainda não foi extinto e existem muitas guerras pelo poder ( acho que a única coisa que acertaram ). Porém, nesse quase perfeito futuro, um povo se destaca quase sempre como exemplo e principal pilar da luta pela justiça, pela paz, pela esperança e certeza de um mundo melhor para todos no universo: os habitantes do planeta Terra.
Ironia do destino, quem precisa de ajuda de outros mundos somos nós. Para tristeza daqueles sonhadores do passado e dos personagens desse futuro, que é real, a tecnologia que devia ser voltada para o progresso da humanidade é usada para aperfeiçoar armas de destruição em massa e estamos longe de alcançar a paz em nosso próprio mundo.
É uma pena que o futuro só seja perfeito enquanto não vira presente!

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Hui, mano. Blz? Teu blog tá legal só alguns errinhos: "de ajuda" duas vezes e HUIMANIDADE. Tá de gozação, Pensador? henrihq@ig.com.br

1:03 PM  
Blogger Xande said...

Valeu mano... É que digito com uma caneta na boca, porque só tenho duas mãos...

2:09 PM  
Anonymous Anônimo said...

Alguem já disse sabiamente que: "o futuro não é mais como era antigamente"

4:21 PM  

Postar um comentário

<< Home